Automação é pra mim?

Por buildn
Dedo automação

Não é muito difícil de se escutar essa pergunta quando falamos em automação residencial pois ainda há um conceito de que para automatizar um ambiente ou uma casa inteira é muito caro e quase impraticável para algumas pessoas além do que é muito complicado de se operar.

Ok, dependendo da automação que você escolher, realmente vai encontrar muitas dificuldades de operação e também preços extremamente elevados, por isso precisamos sempre focar em encontrar a melhor solução para nós.

Mão humana apertando a mão robótica

A automação assim como a maioria dos programas de computador são altamente configuráveis e podem ser instaladas de acordo com a sua necessidade e disponibilidade, fazendo com que fiquem acessíveis para todas as faixas de investimento.

Vamos dizer que você não quer investir muito em automação na sua casa, porque ainda quer se adaptar a nova tecnologia. Você pode começar automatizando apenas um cômodo de sua casa e até mesmo apenas uma parte dele, como por exemplo a iluminação. Se você gostar e achar que vale a pena investir mais para todos os cômodos isso pode ser feito quando quiser e sem nenhum problema.